segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia dos Afectos 2011


Comemorar o Dia dos Afectos foi deveras interessante, uma vez que mobilizou todas as turmas EFA da escola, facultando um óptimo momento de convívio.
Foram vários os desafios lançados aos formandos. Começou-se pela contagem de todos os acessórios vermelhos que trazíamos. A turma com mais peças, ganharia.
Seguidamente, cada turma, seleccionou e apresentou uma canção. A melhor apresentação seria a premiada. Optámos pela canção “Cinderela” de Carlos Paião.
Depois foi a vez dos jogos de cariz popular, onde se avaliou a destreza motora e resistência física dos elementos das turmas em competição.
Houve, também, um momento de declamação de poesia, para avaliar a expressividade, e um outro, criação de um postal alusivo ao dia dos afectos, que apreçou a criatividade dos grupos.

Cada turma procurou dar o seu melhor em todas as actividades e todas acabaram por brilhar. Porem, mais importante que ganhar e arrematar todos os louros, foi participar e a diversão que daí sobreveio.  
Não se pode deixar de destacar o lanche. Todos tivermos prazer de degustar várias iguarias originais alusivas ao dia em questão. Cada um dos formandos e formadores contribuíram com os mais variados e deliciosas iguarias, alguns deles ilustrativos do dia em questão. 
Por fim, os nossos formadores depois de avaliarem todas as prestações, anunciaram a turma vencedora, o Secundário três e entregaram a todos os participantes um diploma do Dia dos Afectos como forma de agradecer o empenho, o espírito desportivo demonstrados ao longo do evento.
A encerrar a noite, foi a nossa vez de desafiar os formadores a participar no jogo das cadeiras, ao que eles responderam com entusiasmo. 
Concluindo, além da diversão, tivemos a oportunidade, uma vez mais, de trabalhar em grupo, fazendo valer os valores do respeito, da solidariedade e da amizade.

0 comentários:

Enviar um comentário

  ©EFA_SEC2 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo